Quem somos

Quem somos

O IAFS surgiu em Piracicaba em 2007, com um ideal inovador, sendo a 27ª clínica do Brasil e a 1ª da cidade a utilizar o exercício resistido adaptado, com aparelhos desenvolvidos através da ciência, para as diversas condições de saúde. Iniciou-se com a fisioterapeuta Adriana M. Regno Municelli, tendo como objetivo a melhora da qualidade de vida com o fortalecimento muscular, por permitir a prevenção de doenças, o tratamento e a reabilitação de pessoas com limitações físicas e com doenças crônicas.

Com o passar do tempo, somaram-se ao IAFS outros profissionais, sendo formada então uma equipe multidisciplinar composta por: médico fisiatra, fisioterapeutas, psicóloga, terapeuta ocupacional e nutricionista, sempre objetivando proporcionar melhora da qualidade de vida das pessoas, somando à ciência, o atendimento humanizado.

Após isso, a equipe se especializou na técnica de Pilates, iniciando então uma nova fase do Instituto, surgindo o conceito do Pilates IAFS: a ciência e o atendimento personalizado com suporte da equipe multidisciplinar.

Por ser uma equipe multidisciplinar, o paciente é visto perante vários ângulos, permitindo uma visão global no processo de prevenção de doenças e de recondicionamento muscular, com ênfase na manutenção e na melhora da qualidade de vida.


Dr. Leonardo S. Municelli

CRM-SP 139.687

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com especialização em Tratamento de Dor e Reabilitação Física pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Saiba mais sobre Dor. Leia os textos a seguir:
- Dor - Conceitos e Definições
- Dor Lombar - Novos tratamentos e perspectivas
- Cefaléia: pensando além da cabeça
- Dor: Porque o exercício é tão importante no seu tratamento

 

Adriana M. Regno Municelli

Fisioterapeuta formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) com especialização em Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento pela Faculdade de Medicina da USP.
 

Nossa equipe

Equipe multiprofissional presente no IAFS e no IMR: Para nós, a totalidade do indivíduo é mais valorizada que a sua fragmentação, e, pensando nisso, nossa equipe é formada por:

  • Médico fisiatra;
  • Fisioterapeuta;
  • Psicóloga;
  • Terapeuta ocupacional;
  •  Nutricionista.